Viagens

Já pode reservar um quarto no hotel flutuante do rio Lule, na Suécia

O espaço aceita reservas entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2021.
Não, isto não é uma imagem de "A Guerra dos Tronos".

Um spa com massagens de luxo, a flutuar no meio da água, nas florestas verdes da Escandinávia e com vista privilegiada para a aurora boreal. A frase que acabou de ler pode parecer um cenário de ficção científica, mas na verdade é bem real: trata-se de um novo hotel na região de Lapland, na Suécia.

O Arctic Bath Hotel & Coldbath, cujo projeto foi anunciado na NiT no ano passado, está agora a aceitar reservas para datas a partir de fevereiro de 2020 e até fevereiro de 2021. Se tiver vontade de visitar o espaço, prepare-se: o preço de uma noite vai dos 913€ aos 999€.

A estrutura circular em madeira faz lembrar a estética da série “A Guerra dos Tronos”, mas foi inspirada pela floresta em que se insere. O hotel tem quatro saunas, uma piscina aquecida, uma zona de lounge e uma piscina fria no meio do espaço, com a água a uns gélidos três graus.

Os 12 quartos estão divididos em cabines individuais, seis delas a flutuar na água (ou, no inverno, presas no gelo) e seis em terra, e têm enormes janelas para que possa ver a aurora boreal em grande plano e longe do frio.

Toda a construção do espaço foi feita com materiais locais e produzida de forma a eliminar quase por inteiro o impacto ambiental. Para reservar uma noite, consulte o site oficial do Arctic Bath Hotel & Spa.

O espaço tem uma piscina aquecida.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT