Viagens

Já chegaram as primeiras fotografias da nova área “Star Wars” da Disney World

A atração Galaxy’s Edge foi inaugurada esta quinta-feira, 29 de agosto, em Orlando, nos EUA.
É a loucura dos fãs.

Numa publicação no blogue da Disney Parks, de julho, o diretor Thomas Smith garantiu que esta será “a atração mais imersiva e avançada tecnologicamente jamais imaginada num parque da Disney”.

Chama-se Galaxy’s Edge e é a mais recente atração da Disney Orlando (EUA), dedicada ao universo “Star Wars”. A inauguração oficial foi esta quinta-feira, 29 de agosto, e as filas chegaram a atingir as 10 horas de espera, refere a CNBC.

Segundo a CNN, o espaço é idêntico ao da Califórnia (EUA). Por isso, e a não ser que seja um fã mesmo fervoroso, talvez seja suficiente visitar apenas um dos espaços. No entanto, ao contrário da versão californiana, por aqui não é necessária uma entrada especial, basta ter o bilhete do parque da Disney.

Neste novo espaço, o público será recrutado para se juntar a Rey e à General Organa numa base secreta. Ao longo do caminho serão capturados por um Star Destroyer. Com a ajuda de alguns heróis da Resistência, saem e devem escapar do Star Destroyer, proteger a base secreta e ainda salvar a galáxia do vilão Kylo Ren.

Os atores dos últimos episódios da saga, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac e John Boyega recriaram os seus papéis para novas imagens reais incluídas como parte deste passeio que mostra ainda pilotos a voarem na superfície do Galaxy’s Edge em Batuu.

Foi no início do ano passado que a Disney transformou o sonho de milhões de pessoas em realidade, ao anunciar a abertura de dois parques temáticos de “Star Wars”, um na Disneyland Resort na Califórnia e o outro no Walt Disney World Resort, em Orlando.

Nos parques vai poder fazer uma missão aos comandos da nave de Han Solo, Millennium Falcon, participar em batalhas com os resistentes, lutar contra o Império para salvar a galáxia, explorar o planeta Batuu ou embarcar num Star Destroyer.

Vai conseguir construir os seus próprios dróides e sabres de luz, conhecer alienígenas e tirar fotografias com as personagens principais da saga, como Han Solo, BB-8, Chewbacca ou Kylo Ren. Para recuperar forças — ou a Força —, há uma cantina onde os visitantes podem pedir Leite Azul, a bebida favorita de Luke Skywalker.

Esta é também a primeira cantina da Disney onde há bebidas com álcool e a comida é inspirada nos filmes, com snacks de pipocas ou salsichas grelhadas com chucrute endoriana frita.

A estética do cenário é meio desértica, áspera e em tons terra, tal qual os filmes. A ideia é estar mesmo numa colónia do Planeta Batuu, onde pode conhecer o Black Spire Outpost — um dos maiores postos avançados de “Star Wars”. Na saga, o local era uma rota comercial.

Neste Black Spire os fãs passam o dia entre criaturas do planeta e a tirar fotos com as personagens mais populares de sempre, como Luke Skywalker, Princesa Leia, Han Solo e Darth Vader.

É ainda a primeira vez que o público pode usar uma aplicação para interagir com um parque da Disney. Aqui, o que cada pessoa fizer numa atração pode afetar o modo como é recebida na próxima.

No total, são 28 hectares de divertimentos espalhados pelos dois estados, Orlando e Califórnia. As obras demoraram cinco anos e custaram quase mil milhões de euros.

View this post on Instagram

Black Spire Outpost, Planet Batuu

A post shared by Mark Clymer (@markc54) on

Os bilhetes para ver o mundo “Star Wars” estão incluídos na entrada principal, onde os acessos diários rondam os 90€. No entanto, há diversões pagas, como a construção de sabres e dróides, que custam cerca de 80€ extra.

Para ir a Orlando em setembro, os voos ida e volta a partir de Lisboa rondam os 550€ por pessoa. Para dormir, pode ficar num dos vários hotéis do parque, com pacotes integrados.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT