na cidade

Há truques para garantir o seu lugar no novo mundo de “Star Wars”

O mega parque temático vai ser inaugurado a 31 de maio e já foram divulgadas mais fotos do espaço.
Os fãs vão delirar.

Para a felicidade dos fãs da saga “Star Wars” — e de qualquer turista curioso ou ávido de aventuras — , a Disney traz novidades: sendo esperadas milhares de pessoas e filas épicas, vai haver truques que não pode deixar escapar se quiser garantir a sua reserva para ver em primeira mão o parque temático Galaxy’s Edge, de 31 de maio a 23 de junho na Disneyland da Califórnia, nos Estados Unidos. O parque abre exatamente no último dia de maio.

Todos os detalhes vão ser anunciados no dia 2 desse mês, a data oficial do lançamento dos bilhetes. Estes serão postos à venda às 10 horas da manhã na Califórnia, ou seja, 18 horas em Portugal. E duas horas antes de ficarem disponíveis — 8 horas na Califórnia, 16 horas em Portugal — vai saber tudo o que precisa de fazer para ser um dos primeiros visitantes, e com condições especiais.

Esteja atento às dicas.

Além da reserva do bilhete, terá de comprar um ingresso geral para o restante parque, que tem de obter separadamente, por isso convém garanti-lo também com antecedência. Terá ainda de criar uma conta Disney, que pode fazer no site. Ainda não se conhecem os preços das entradas para o espaço.

Mas há mais: se estiver hospedado no Disneyland Hotel, no Disney’s Grand Californian Resort & Spa ou no Disney’s Paradise Pier nessas datas (entre 31 de maio e 23 de junho), está com sorte, pois tem automaticamente uma reserva gratuita por pessoa para a nova atração — não esquecendo o passe geral, que precisa de adquirir na mesma. As noites nestes hotéis, nestas datas, rondam os 690€ num quarto para duas pessoas.

Outra coisa que já se sabe é que as reservas vão ter horários de entrada e saída específicos.

Estes são os requisitos para os fãs mais impacientes. Para os restantes a boa notícia é que, a partir de 24 de junho, já não será preciso fazer a reserva do Galaxy’s Edge à parte — o mesmo já poderá estar incluído no bilhete de entrada geral.

O parque de “Star Wars” não vai estar aberto durante a Extra Magic Hour ou a Magic Morning (horas antes e depois da abertura e encerramento do parque, exclusivas para hóspedes dos hotéis da Disney) e os serviços de passagem prioritária nas filas (Disney FastPass e Disney MaxPass) não se aplicam às novas atrações.

A NiT procurou voos de ida e volta dentro das datas referidas, com partida de Lisboa e destino a Los Angeles. A melhor proposta é de 495€, com uma escala em Montreal, Canadá.

Já esta semana foram divulgadas algumas fotos aéreas do novo mundo da saga “Star Wars”, que revelam um pouco a sua incrível dimensão.

Vista aérea.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT