Viagens

Há um milionário à procura de companhia para fazer uma viagem espacial até à Lua

O japonês Yusaku Maezawa lançou o desafio às mulheres de todo o mundo no seu site oficial. As inscrições podem ser feitas até dia 17.
To the moon and back.

Yusaku Maezawa está à procura de uma mulher que o siga até a Lua. Apesar de parecer uma proposta romântica, trata-se de uma oferta muito concreta. As interessadas em partir nesta aventura devem candidatar-se através do site oficial da viagem até ao próximo dia 17 de janeiro, sexta-feira.

O milionário japonês, fundador da empresa de comércio online de roupas e acessórios Zozo, anunciou, em 2018, a pretensão de ser o primeiro turista espacial. A viagem é organizada pela empresa Space X, detida por Elon Musk. O foguetão Starship vai dar a volta à Lua em 2023 com oito artistas, mas Maezawa quer levar também uma companheira na aventura.

A campanha “Amantes da Lua Cheia” pretende não só encontrar alguém especial para o empresário, como também achar uma mulher disposta a participar num reality show que será filmado durante esta viagem e transmitido na Internet.

Para se tornar a parceira de vida de Yusaku Maezawa é, no entanto, preciso cumprir alguns requisitos listados no site: ser mulher, estar solteira e ter, pelo menos, 20 anos de idade. Além disso, tem que ter uma personalidade brilhante e sempre positiva, ter interesse em viajar pelo espaço e participar na preparação da viagem, ser alguém que deseja a paz mundial e que quer aproveitar a vida ao máximo.

O questionário de inscrição também pergunta a altura, a profissão, o local de nascimento, os hobbies e as habilidades especiais das candidatas.

Com uma fortuna avaliada em 1,6 mil milhões de euros pela Forbes, em 2019, Yusaku Maezawa conta no site da campanha que já tem o dinheiro, o status social e a fama que precisa, mas quer reiniciar a vida aos 44 anos.

O empresário em busca de amor.

“À medida que sentimentos de solidão e vazio começam a surgir lentamente em mim, só há uma coisa em que penso: continuar a amar uma mulher. Embora seja algo que é dado como certo por todos, é algo que ainda não consegui fazer”.

As inscrições serão analisadas nos dias 25 e 26 de janeiro e, durante os meses de fevereiro e março, as selecionadas vão conhecer o empresário pessoalmente num processo que será registado pelo reality show. A decisão final será anunciada no fim de março.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT