Viagens

A Califórnia foi invadida por papoilas — tantas que podem ser vistas do espaço

O fenómeno raro que marca o início da primavera no Hemisfério Norte deu um tom alaranjado à paisagem.
As papoilas invadiram a Califórnia (EUA).

O espetáculo da floração das papoilas está a atrair uma imensidão de turistas para a pequena cidade de Lake Elsinore, no sudoeste da Califórnia, nos Estados Unidos. O fenómeno raro do início da primavera cobriu os campos com um tom alaranjado. Num único dia, 100 mil turistas — quase o dobro da população local — chegaram à cidade em busca da selfie perfeita. A hashtag #superbloom foi usada mais de 126 mil vezes no Instagram para registar a explosão de flores silvestres.

As chuvas que atingiram a região no final do inverno foram as responsáveis pelo crescimento das papoilas nas montanhas do Walker Canyon, na Califórnia. Apesar do desenvolvimento desta flor parecer sempre o cenário de um postal, o super bloom é como um surto de flores. Em média, isto ocorre uma vez por década mas este já é o segundo registo em apenas três anos. Desta vez, a cor intensa chegou a ser captada por vários satélites.

O WorldView-2, que pertence à DigitalGlobe, tirou fotos incríveis no dia 19 de março e mostrou as encostas cobertas de papoilas fluorescentes e também a imensa fila de carros ao longo das autoestradas que levam ao trilho do Walker Canyon.

Embora não tenham sido captadas pelas lentes, também as borboletas invadiram o deserto californiano nesta mesma altura e foram em direção ao norte do México.

Devido aos engarrafamentos, aos estacionamentos irregulares, às inúmeras flores esmagadas e aos jardins transformados em casas de banho públicas pelos visitantes, as autoridades da região fecharam temporariamente o acesso ao local. Posteriormente, acabaram por permitir novamente a entrada, mas com algumas restrições.

Em entrevista ao canal de televisão CBS News”, o presidente da câmara de Lake Elsinore, Steve Manos, descreveu o cenário como o “apocalipse das papoilas”.

De acordo com o jornal “The Washington Post“, caçadores de flores foram resgatados por helicópteros após ficarem presos na lama e algumas pessoas caíram das encostas ao tentar tirar fotos instagramáveis nas montanhas. Tudo por um like.

Desde a segunda quinzena de março, as flores silvestres decoram a paisagem do sul do estado da Califórnia e estão a avançar. A expetativa é que continuem a florescer nas próximas semanas também na região central e no norte do estado.

Ainda dá tempo para ver de perto este incrível fenómeno da natureza, se estiver à procura de um destino de férias de última hora. Por exemplo, partindo de Lisboa para Los Angeles a 2 de abril e regressando a 8 de abril, os bilhetes da Lufthansa custam 426€, ida e volta.

Carregue na galeria para ver as fotos da floração das papoilas na Califórnia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT