Viagens

Falso atentado lança o pânico na Disneyland de Paris e provoca feridos

Muitos visitantes tiveram de ficar fechados nas lojas por precaução. Mas afinal foi só uma avaria nas escadas rolantes.
Tudo aconteceu por volta das 21 horas locais.

Milhares de pessoas passeavam pelo mundo encantado da Disneyland de Paris, em França, na noite deste sábado, 23 de março, quando apor volta das 21 horas locais se ouviu um estrondo, seguido de gritos, famílias a correrem e bastante confusão.

O staff do parque de diversões deu instruções aos visitantes para que ficassem nos respetivos hotéis ou nos restaurantes ou lojas onde estariam naquele momento depois de ter começado a correr a mensagem de que se trataria de um atentado terrorista. A polícia de intervenção foi chamada à Disneyland.

O pânico e a forma como os visitantes correram para as saídas provocou alguns feridos ligeiros. Mas afinal tudo não passava de um grande falso alarme, depois de uma escada rolante se ter avariado e causado um grande ruído, que foi confundido com tiros.

O Ministério do Interior francês escreveu uma mensagem no Twitter oficial a explicar isso mesmo. “As forças de segurança confirmam que não existe ameaça.”

Apesar disso, vários visitantes já se queixaram nas redes sociais de terem estado fechados em lojas ou restaurantes sem receberem qualquer informação sobre o que se estava a passar. Foi ainda feita uma revista à saída por motivos de segurança.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT