Viagens

Este youtuber visitou as 7 maravilhas do mundo numa semana — só comeu em aviões

Simon Wilson percorreu uma distância de 48.763 quilómetros em seis dias, nove horas e três minutos. Ufa.
Tem 27 anos.

Simon Wilson é inglês, tem 27 anos e é youtuber. Com 418 mil subscritores no seu canal, decidiu completar um desafio: conhecer as sete maravilhas do mundo em apenas sete dias. Não só cumpriu objetivo, como terminou a meta em seis dias, nove horas e três minutos.

Foram 48.763 quilómetros percorridos em avião, onde fez sempre as suas refeições e dormiu todas as noites, excepto uma, para poupar tempo. No final, só restou um sentimento: “Estou exausto”, cita o jornal “The Sun”.

Visitar os cinco continentes numa semana, passando pelo Coliseu de Roma (Itália), a Grande Pirâmide de Gizé (Egipto), Petra (Jordânia), Cristo Redentor (Brasil), Chichén Itzá (México), a Grande Muralha da China (China) e o Taj Mahal (Índia) custou-lhe cerca de seis mil libras (6,705€).

Simon referiu ao jornal “MailOnline Travel” que foi algo que simplesmente quis fazer. “No final estava absolutamente exausto. Não dormi como deve ser durante uma semana e só comi refeições em aviões.”

O youtuber, natural de Wrexham, levou consigo apenas uma mochila com equipamento fotográfico e de vídeo, “alguns boxers e um par de T-shirts”. A viagem começou no dia 28 de julho, com um voo às 4h45 que ligou Manchester a Roma.

Carregue na galeria para ver Simon em cada uma das sete maravilhas e saiba quanto tempo pôde ficar a visitá-las.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT