Viagens

Esta casa do Airbnb é uma bolha de oxigénio no paraíso

O alojamento sustentável e ecológico tem um quarto onde se dorme à luz das estrelas. Vale a pena a viagem até Porto Rico.
As paredes são sobrevalorizadas.

Viajar para um país remoto, instalar-se no meio de uma paisagem incrível, apenas para ficar a dormir entre quatro paredes. Soa a desperdício de uma boa vista, não é? É precisamente para resolver esse problema que foram criados os quartos bolha. E este é imperdível.

Trata-se de uma das novas estrelas do Airbnb, localizado nos arredores da cidade de Ponce, em Porto Rico. É perfeita para amantes da natureza, até porque tudo o que acontece no quarto está à vista de todos os animais selvagens das redondezas. Mas não só.

A casa de banho também é ao ar livre — embora isso não signifique que tem que abdicar de alguns luxos. A água do duche é quente, o quarto tem ar condicionado e tomadas para carregar baterias.

A privacidade é tanta que as roupas são opcionais.

“Imagine dormir numa bolha, tomar banho de água quente ao ar livre, rodeado pela natureza, dar um mergulho no rio, tirar partido da piscina privada com água quente à luz da lua e das estrelas”, espicaçam os donos deste alojamento com capacidade máxima para duas pessoas.

Há também uma cozinha ao ar livre completamente equipada e, quando se fartar de olhar para as árvores, pode pedir que lhe montem um ecrã para ver um filme ao relento — com um custo adicional, pois claro. O alojamento está disponível no Airbnb e custa cerca de 230€ por noite.

Como chegar até lá

Para chegar a Porto Rico pode apanhar um vôo da TAP até Newark, nos Estados Unidos, e daí partir diretamente para o aeroporto de San Juan Luis Muñoz. A viagem tem um total de 12 horas, sem contar com escalas, e os preços da ida e volta rondam os 500€. Até Ponce são cerca de 120 quilómetros, que demoram cerca de 1h30 a percorrer de carro. Pode optar por alugar um ou apanhar um táxi.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT