Viagens

Escadaria de “Joker” transforma-se numa atração turística em Nova Iorque

O local fica no Bronx e foi o cenário de uma das cenas mais famosas do filme sensação do ano.
Cena icónica.

É o filme sensação do ano. Seja pelo enredo, a realização ou a fabulosa interpretação de Joaquin Phoenix, “Joker” tem sido tema de conversa nos cafés, escritórios e, sobretudo, nas redes sociais. A obra de Todd Phillips tem sido tão popular nos cinemas (em Portugal, por exemplo, já foi visto por mais de 500 mil espectadores) e entre os críticos, que muitos especialistas apontam o filme como um dos mais fortes candidatos aos Óscares de 2020 nas categorias de Melhor Filme e Melhor Ator Principal.

Contudo, há outra característica de “Joker” que se tornou um fenómeno: aquela escadaria em que Joaquin Phoenix dança de forma peculiar perto do final do filme. Aliás, esse cenário é tão impactante que se transformou numa verdadeira atração turística em Nova Iorque, nos Estados Unidos (ou Gotham City, no universo de Batman).

As escadas reais estão no Bronx e tornaram-se um destino para centenas de fãs que replicam a cena todos os dias. Este fenómeno já tinha acontecido com o filme “Rocky” e as famosas escadas de Filadélfia.

Desde a estreia do filme que este cenário no bairro passou a ser apelidado de “Joker Stairs”. Basta pesquisar pelo hashtag #jokerstairs no Instagram para confirmar a popularidade destes degraus entre turistas, cosplayers ou moradores.

Por enquanto, o local não faz parte dos guias turísticos tradicionais, mas tem atraído vários turistas para o outrora pouco excitante bairro do Bronx, que era conhecido sobretudo pelo Yankee Stadium, o Jardim Zoológico do Bronx, ou o Jardim Botânico de Nova Iorque.

View this post on Instagram

🎬🤡 @jokermovie @toddphillips1

A post shared by Ray H. Mercado (@raylivez) on

Se também gostava de reproduzir a dança de Joker no topo da escadaria, que fica entre dois prédios, deverá ir até à 1170 Shakespear Ave, The Bronx, NY 10452. Mas para lá chegar, terá de viajar muitas horas de avião. A NiT sugere um voo de ida e volta para Nova Iorque a partir de Lisboa, a 322€ por pessoa, de 21 a 28 de novembro, por exemplo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT