Viagens

O emprego do ano: viajar para os melhores resorts de ski e documentar a aventura

Empresa de viagens sediada em Aspen está à procura de 12 candidatos para viver o melhor da neve. Ainda lhe pagam dois mil euros.
É só concorrer.

Há pessoas que passam o ano a sonhar com praias e com o verão; e muitas outras que contam os dias para o tempo arrefecer, a neve começar a acumular-se e poderem rumar às suas estância de ski favoritas. Para estes, a ideia de felicidade é descarregar a adrenalina de um ano inteiro a treinar snowboard ou a esquiar, e depois relaxar com uma gigante chávena de chocolate quente, em frente a uma lareira.

Se está no segundo grupo, há um novo recrutamento que pode ser o melhor emprego de sempre. Uma agência de viagens sediada em Aspen, no Colorado, EUA, está à procura de doze candidatos para viajar para alguns dos principais destinos de neve — e desportos a ela associados — em todo o mundo.

Segundo se explica na página da Ski.com, os candidatos ideais devem ter um desejo sério de viajar para alguns dos destinos de montanha mais incríveis do planeta. Os 12 vencedores serão agrupados em pares, e cada um de seis pares será enviado para resorts na América do Norte, França e Japão.

Para concorrer, a origem e nacionalidade não importam, confirmou a NiT junto da empresa. Os candidatos devem, isso sim, ter um inglês fluente, já que vão gravar vídeos nesta língua; e poder esquiar ou praticar snowboard num nível intermediário ou avançado.

Quanto ao emprego, é mesmo isso: visitar resorts e estâncias e documentar o quão incríveis eles são e todas as suas potencialidades. Para se candidatar, deve escolher um de seis resorts visados: Aspen Snowmass, em Aspen, EUA; Banff & Lake Louise em Alberta, Canadá; Big Sky Resort em Montana, EUA; Chamonix no Mont Blanco, Alpes; Jackson Hole em Wyoming, EIA; e Niseko, no Japão.

Pode mesmo candidatar-se a vários, desde que faça um video para cada. O processo é mesmo só esse, carregar um vídeo onde explica, em 90 segundos ou menos, porque acha que deve ser escolhido para viajar e documentar como é experimentar tudo. Pode concorrer com outra pessoa e nesse caso explica isso também. Diz ainda porque escolheu aquele resort — e por isso tem de ser um vídeo para cada um.

Dan Sherman, diretor de marketing da Ski.com, disse à rádio de Aspen que a sua empresa procura pessoas com a motivação de documentar o destino além das pistas. “A viagem é mais do que apenas esquiar todos os dias”, disse Sherman. “Trata-se de experimentar como é a vibração, como é a comida, como é a vida noturna; realmente, apenas uma visão geral”, explicou.

Os escolhidos têm viagem com tudo pago em modo VIP, despesas extra, todos os equipamentos grátis e ainda um salário de cerca de dois mil euros.

O Ski.com teve um trabalho semelhante no ano passado, mas contratou apenas um viajante para visitar vários destinos diferentes. Na altura receberam quase 1200 inscrições, pelo que convém ser convicente nos vídeos.

“Estamos à procura de alguém que tenha uma personalidade realmente ótima”, adiantou Sherman. “Alguém apaixonado por estar nas montanhas e alguém que não tenha medo de sair por aí e ter uma ótima experiência”.

Os interessados devem enviar os vídeos até 29 de outubro. Se se quer inspirar, pode ver os filmes que já foram submetidos por outros candidatos. Os escolhidos serão anunciados a 19 de novembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT