Viagens

Emirates suspende voos para Lisboa e Porto devido ao surto de Covid-19

A companhia aérea confirma o adiamento de voos para mais de 100 países por um período de um a três meses.
A companhia opera em 159 países.

A Emirates, a maior companhia aérea do Médio Oriente, anunciou este sábado, 21 de março, a suspensão dos seus voos para mais de 100 dos 159 destinos onde opera habitualmente. A decisão decorre, obviamente, do avanço significativo do número de casos de infeção pelo novo coronavírus. Lisboa e Porto fazem parte da lista.

Num comunicado partilhado no site oficial, a companhia aérea informa que está a a tomar todas medidas necessárias, que vão além dos requisitos regulamentares do setor, de forma a garantir a segurança de todos os colaboradores e clientes. Para isso, a Emirates suspendeu, por um período de um a três meses, 111 rotas habituais.

Aeroportos de Paris, Londres, Rússia, Nova Iorque, Espanha, Lisboa, Itália ou Brasil juntam-se agora aos destinos já suspensos como a China e o Irão. Em Portugal, por enquanto, a Emirates suspendeu voos para Lisboa de 19 de março a 30 de abril; e para o Porto de 17 de março a 20 de maio. Estas datas podem vir a ser alteradas – tudo depende da evolução da pandemia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT