Viagens

Ele montou um estúdio na caravana e agora viaja pelo mundo a gravar músicas

O músico e produtor britânico George Holliday juntou na perfeição as suas duas paixões.
Duas paixões num só lugar.

Fazer da nossa vida uma viagem permanente é um sonho de muita gente. Daí que seja fácil ter a admiração (e, vá, um pouquinho de inveja) por quem consegue combinar a sua carreira com esse desejo de conhecer o mundo.

Foi o que George Holliday, teclista, compositor e produtor do Reino Unido, fez na perfeição. Há muito que este músico acompanhava grupos de autocaravanas no Instagram, mas faltava-lhe ainda descobrir como juntar estes dois mundos.

“Adoro viajar mas como sou teclista dependo muito do meu instrumento para compor e produzir”, conta à “Lonely Planet”. Quando encontrou em 2017 uma caravana em tempos usada como biblioteca ambulante, descobriu que o seu maior sonho era realmente possível. Com a ajuda do pai, conseguiu fazer o investimento para comprar e renovar por inteiro a caravana.

Foi em junho de 2018, depois de quase um ano a transformar o veículo, que George Holliday arrumou toda a tralha na caravana e se mudou para lá. Apenas uns meses depois, fez-se à estrada e gravou uma maquete sua, com 16 canções, com pequenas colaborações de convidados que foi encontrado. Passou por 60 localidades enquanto gravava o primeiro projeto.

Lá dentro, há instrumentos e material de gravação de som com qualidade para músicos profissionais. A facilidade de estacionar a caravana nos mais diversos locais permite que o próprio estúdio onde o local se encontra sirva de inspiração para as gravações e temas musicais.

O estúdio tem o nome apropriado de Made on the Road – feito na estrada, em tradução livre. Desde que começou esta viagem musical, Holliday já passou pela Croácia, Espanha, Luxemburgo, França, Alemanha, Bélgica, Eslovénia e até a Austrália (sim, ainda lhe falta Portugal).

O projeto Made on the Road tem um site onde os músicos ou bandas se podem inscrever para poderem gravar no estúdio. O formulário é quase um pequeno diálogo de apresentação entre Holliday e potenciais interessados. Há ainda um canal YouTube que serve de diário semanal de Holliday e onde também se partilham algumas das gravações que já foram feitas por ali.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT