Viagens

Sabe qual o momento mais económico para viajar? O novo site da eDreams responde

A plataforma de viagens introduziu um tracker de preços de voos impulsionado por Inteligência Artificial.
Uma ajuda ao planeamento.

Qual a melhor altura para ir a determinado destino? Quando está mais barato e compensa mais — será que compensa esperar três meses para comprar? A eDreams criou um inovador índice de preços de voos com Inteligência Artificial (IA). O produto, que estará disponível em todas as marcas do grupo que oferecem reservas de voos (eDreams, Opodo, GOVoyages e Travellink), permite aos consumidores antecipar-se a eventuais flutuações de preço no cenário pós-pandemia.

Na prática, isto quer dizer que a partir de agora, os clientes podem acompanhar o momento mais económico para reservar voos, bem como os destinos que apresentam uma melhor relação qualidade/preço. Basta consultar o novo tracker impulsionado por IA que agrega mais de 14 mil milhões de dados de 660 companhias aéreas, e compara os preços atuais dos voos com os valores médios praticados há um ano.

A nova funcionalidade permite assim aos viajantes identificar, com antecedência, o momento do ano em que é mais económico reservar voos domésticos, continentais e intercontinentais, oferecendo comparações de preços entre reservas feitas um, três e seis meses antes da data de partida.

Segundo a maior agência da Europa, à medida que as restrições de movimento devidas à pandemia começam a ser retiradas ou minimizadas, espera-se que os consumidores voltem a procurar viagens; e com esta nova funcionalidade os viajantes conseguem poupar dinheiro, tanto na decisão do melhor momento para reservar como na identificação do destino mais económico para visitar. Por exemplo, a informação atual apresentada pela ferramenta demonstra que os viajantes que planearem uma viagem ao estrangeiro, no mesmo continente, nos próximos três meses vão beneficiar das mais elevadas reduções de preço, (-29%), em comparação com a redução dos preços dos voos domésticos (-3%) para o mesmo período.

Em conjunto com as indicações de reservas flexíveis, o recém-lançado índice pretende apoiar os consumidores na tomada de decisões mais informadas em relação às suas viagens futuras.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT