Viagens

Depois do caos nos aeroportos, British Airways deve retomar voos este domingo

A situação em Gatwick, em Londres, no Reino Unido, está normalizada. Em Heathrow ainda se esperam cancelamentos e atrasos. O problema aconteceu por causa de falhas informáticas.

As filas tornaram-se cada vez maiores em Gatwick e Heathrow

Por causa de uma falha informática, a British Airways suspendeu todos os voos no sábado, 27 de maio, a partir dos aeroportos de Gatwick e Heathrow, em Londres, no Reino Unido. O resultado foi uma situação de caos generalizado em aeroportos de todo o mundo e nos passageiros que não conseguiam sair da capital britânica.

Este domingo, dia 28, a companhia aérea britânica comunicou que conta retomar todos os voos de Gatwick e a maioria dos que partem de Heathrow — apesar de neste último ainda se esperar vários cancelamentos ou atrasos.

A British Airways diz que apenas os passageiros com reservas confirmadas podem ir aos aeroportos para perceber se os voos vão acontecer. Este era um fim de semana prolongado com mais voos porque na segunda-feira, 30 de maio, celebra-se um feriado de primavera no Reino Unido.

A falha informática global deverá ter sido causada por um problema com o fornecimento elétrico. Em 2016, a mesma companhia aérea tinha tido avarias informáticas semelhantes, em agosto e julho, o que tinha levado a vários atrasos nos voos.

Neste sábado, os aeroportos estiveram cheios de passageiros que esperavam para que o problema estivesse resolvido.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT