Viagens

Disneyland Paris reabre esta quarta-feira — sem abraços e de forma faseada

As máscaras serão obrigatórias para visitantes a partir dos 11 anos.

Depois da reabertura da Disney World no último sábado, chegou a vez da Disneyland Paris. O parque temático da Disney na Europa reabre portas esta quarta-feira, dia 15 de julho, mas de forma faseada e com algumas restrições necessárias devido à Covid-19.

As reservas já podem ser feitas através do site e não vale a pena tentar a sorte no local porque as bilheteiras vão estar fechadas. As reservas antecipadas são também uma forma de manter a limitação do espaço dentro das normas das autoridades de saúde francesas. Os dois parques, o Newport Bay Club Hotel e a Disney Village serão os primeiros espaços a abrir nesta reabertura faseada.

São várias as medidas de higiene e segurança que foram atualizadas. A Disney explica que aproveitou este período para atualizar espaços comuns, como zonas de restauração, para garantir o distanciamento social. As zonas de recreio para crianças e os habituais encontros entre crianças e personagens vão ter de esperar.

A Disney realça mesmo que, por enquanto, não poderá haver interações próximas. É o caso de abraços entre as crianças e as mascotes que passeiam pelo parque, que vão ter de esperar mais um pouco. Ainda assim haverá oportunidades para selfies em novos espaços criados para o efeito.

O uso de máscaras é obrigatório para todas as crianças a partir dos 11 anos de idade. Em todo o recinto haverá também diferentes lugares com gel sanitário. Algumas medidas poderão ser aligeiradas com o tempo — tudo dependerá da evolução da pandemia e das normas implementadas pelas autoridades de saúde de França.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT