Viagens

Disney muda atração de parques por associação a filme com um conteúdo racista

A Splash Mountain está ligada a "A Canção do Sul", um filme que sempre foi controverso e que volta agora a ter destaque.
A Splash Mountain.

A Splash Mountain, uma das atrações mais populares, porém polémicas, dos parques internacionais de diversões Disney, vai mudar e ser completamente reimaginada, anunciou a empresa na quinta-feira, 25 de junho. Segundo a “CNN“, a diversão é baseada no controverso filme de 1946 “Song of the South“, ou “A Canção do Sul”, que sempre foi alvo de criticas por ter uma abordagem estereotipada e até com teor racista da escravatura e da cultura afro-americana.

A atração dos parques da Califórnia e Florida que é das mais antigas e procuradas não será no entanto destruída. Em vez disso, vai ser reestruturada para ser uma homenagem a outro filme da Disney, “A Princesa e o Sapo“.

Com toda a polémica recente em torno do racismo e com o crescimento do movimento “Black Lives Matter”, a empresa já tinha anunciado recentemente que o filme “A Canção do Sul” não faria parte do seu catálogo da Disney+, por causa da controvérsia a ele associada.

View this post on Instagram

🚨Cambios Vienen a Disneyland Resort y DisneyWorld. Splash Mountain, la atraccion muy querida por muchos tendra nuevo tema. La Princesa y La Rana (The Princess and the Frog). . #Disneylandia #Disneyland #Disney #SplashMountain #PrincesaYLaRana #PrincessandtheFrog #CritterCountry #NewOrleansSquare

A post shared by @ disney.aventuras on

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT