Viagens

Cidade norueguesa recebe parque gigante com duas praias urbanas

Parte do projeto é inaugurada em 2022, a restante fica para daqui a quatro anos. Vai haver também um anfiteatro e alguns trilhos.
Será a loucura.

A cidade norueguesa Bergen é rodeada por montanhas e fiordes deslumbrantes. Apesar da chuva que a caracteriza, vai receber um parque gigante com praias urbanas e muito mais. O projeto ambicioso vai servir de ponto de reunião entre os moradores, mais habituados a ficarem fechados em casa.

Chama-se True Blue, verdadeiro azul numa tradução livre, e a primeira parte será inaugurada em 2022. A frente aquática deverá estar concluída daqui a quatro anos. De destacar a piscina flutuante em formato de estrela, saunas, um hotel onde se chega de kyak e pranchas para mergulhos.

Os visitantes poderão também seguir trilhas para caminhadas, assistir a espetáculos num anfiteatro ao ar livre e fazer praia em duas praias urbanas com areia. “Bergen tem mais de 200 dias de chuva todo o ano e nós a desenhar uma praia”, diz Niels de Bruin, arquiteto da White Arkitekter, a empresa que está a desenvolver este projeto, citado pela “Lonely Planet”.

“Fomos inspirados pela relação especial que a cidade tem com a água. Decidimos que tudo no projeto tem a ver com água”, continua. “O True Blue é a nossa forma de expressar a história de amor entre a cidade e a água. Os escandinavos adoram o mar e durante todo o ano.”

Espera-se que o True Blue seja também uma grande atração para turistas. O objetivo é que os visitantes possam relaxar perto da água, caminhar e brincar nos parques infantis.

O projeto sustentável conta ainda com um palco flutuante para concertos de verão, um parque para cães e muita sombra.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT