Viagens

Cavalo de carruagem turística morre de exaustão por causa do calor

Animal colapsou em frente de toda a gente na região italiana de La Campania. As imagens são chocantes.

A foto foi captada por um turista no Palácio Real de Caserta, na região italiana de La Campania. Na imagem, vê-se um cavalo que transportava uma carruagem turística colapsado no chão. O animal não terá resistido ao cansaço e ao calor, segundo algumas testemunhas.

Embora a causa de morte ainda não tenha sido confirmada, os turistas e moradores citados pelo jornal “La Vanguardia” falam de um dia “escaldante”. O caso aconteceu na quarta-feira, 12 de agosto, e em poucas horas a imagem divulgada no Facebook tornou-se viral.

“Palácio Real de Caserta, há pouco…”, escreveu Nicola Campomorto, membro da Autoridade Nacional de Proteção Animal de Caserta (ENPA), uma organização local de defesa dos animais. “Apesar do calor, os cavalos continuam a subir e a descer com toda a carga, puxando carruagens e trogloditas. Hoje, um deles não aguentou e há pouco desabou no chão. Está morto”, acrescentou.

No Facebook, a ENPA critica o que chama de “escravatura” dos animais, tudo para turistas “se sentirem reis por alguns momentos”. O animal será autopsiado para confirmar a causa de morte, que poderá confirmar se o esforço de carga em dia de intenso calor foi mesmo a causa de morte.

Con profondo dolore prendiamo atto che un povero cavallo è giunto al traguardo della sua esistenza. L"E.N.P.A. ormai…

Publicado por ENPA – Caserta em Quarta-feira, 12 de agosto de 2020

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT