Viagens

British Airways cancelou todos os voos marcados para 27 de setembro

A medida veio no seguimento de uma nova greve dos pilotos marcada para essa sexta-feira.
Foi anunciado esta quinta-feira.

A companhia aérea British Airways anunciou num comunicado oficial esta quinta-feira, 12 de setembro, que todos os voos marcados para 27 de setembro (sexta-feira) vão ser cancelados. A decisão foi tomada no seguimento de uma greve dos pilotos agendada para esse dia, que vai obrigar dezenas de milhares de passageiros a alterar as suas viagens.

Todos os passageiros vão receber reembolsos ou a possibilidade de alterar a data do voo. A empresa vai também disponibilizar apoio aos clientes que precisarem de procurar voos noutras companhias.

A greve foi marcada para contestar os últimos aumentos salariais da empresa, considerados pelo sindicato dos trabalhadores como insuficientes para combater as disparidades nas condições de trabalho.

Segundo avançou a “BBC News”, a Balpa acusou ainda os cancelamentos de serem “irresponsáveis e irrefletidos” e uma forma estratégica de poupar dinheiro à empresa —ao avisar com uma antecedência de duas semanas, a British Airways evita ter de pagar compensações aos clientes.

Nas passadas segunda e terça-feira (9 e 10 de setembro), houve dois dias de paralização dos pilotos, que obrigaram a companhia a cancelar 1600 voos, afetando cerca de 200 mil passageiros.

A companhia aérea britânica estimou que perde cerca de 45 milhões de euros por cada dia de greve. Entretanto, o sindicato dos trabalhadores está a considerar agendar mais greves até ver as suas exigências satisfeitas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT