Viagens

Banksy deixou uma mensagem no metro de Londres sobre o uso de máscaras

O artista que todos conhecemos — mas ninguém sabe quem é — deu-nos uma coleção de ratos protegidos contra o vírus.
Do metropolitano se faz uma tela.

É o nome mais cool da arte contemporânea e consegue sê-lo sem que ninguém saiba quem é. Banksy continua bem ativo e, desta vez, a Covid-19 serviu de inspiração para uma série de stencils que o artista deixou num metro em Londres.

Desde dia 15 de junho que as máscaras são de uso obrigatório em Londres, mas no Reino Unido o tema ainda é polémico, nomeadamente sobre se devem ser obrigatórias noutros espaços, como lojas e outros espaços públicos.

Banksy equipou-se da cabeça aos pés com um fato de proteção, como se fizesse parte de uma equipa de limpeza, e entrou numa carruagem de metro onde só tinha por companhia outro passageiro e quem o estava a filmar.

O resultado foi já partilhado nas redes sociais e mostra uma série de stencils do artista, sempre com ratos e com máscaras. Num dos casos, por exemplo, há um rato a usar uma máscara de pára-quedas. Noutro, o rato parece atrapalhado com o focinho tapado por uma máscara. Há ainda um rato que segura um gel sanitário nas patas. “If you don’t mask — you don’t get”, escreveu na publicação.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT