Viagens

Aqui, o distanciamento social é marcado com corações gigantes (às centenas)

Em Bristol, no Reino Unido, a reabertura das atividades é feita com garantias criativas de segurança.
O efeito é incrível.

Manter o distanciamento social no processo de regresso à normalidade possível é, já se sabe, algo verdadeiramente crucial. Mas isso não quer dizer que não se possa garantir este distanciamento com imaginação, criatividade — e muito amor.

Centenas de corações brancos gigantes foram pintados em vários parques em Bristol, no Reino Unido, nos últimos dias. O objetivo? Manter as pessoas a pelo menos dois metros de distância umas das outras, e ajudar a impedir a propagação do novo coronavírus.

View this post on Instagram

Local businesses have come together to encourage social distancing by painting these giant hearts in Queens Square. More are set to be painted in Castle Park and College Green with a total of 374 hearts. What do you think? 💚 • The paint is eco-friendly chalk spray! 👌🏼 • 📷 : @samrjgillies #BestofBristol

A post shared by Best of Bristol (@bestofbristol) on

Os 374 enormes corações brancos estão a ser aplicados em jardins e espaços públicos da Queen’s Square, Castle Park e College Green, entre outros.

A iniciativa faz parte do #BristolTogether, uma ideia conjunta de empresas e líderes da cidade, que procuram assim incentivar uma reabertura com segurança: celebrar o fim progressivo do confinamento, porém incentivando o tal distanciamento social.

Uma equipa de artistas do Upfest, o maior festival de graffiti da Europa, é responsável pelos corações gigantes desenhados nos relvados desde a passada terça-feira, 7 de julho.

Segundo o jornal local “Express & Star“, os corações têm aproximadamente três metros de largura, com pelo menos dois metros entre eles. Um comerciante explicou a este meio que a decisão foi feita em conjunto com várias forças e entidades locais, num esforço assumido para uma retoma segura. 

“Queríamos lembrar a todos que temos incríveis espaços verdes no coração da cidade, o que o torna o local perfeito para se reunir ao ar livre, além de apoiar a economia da cidade”, frisou.“Estamos a convidar Bristol a trabalhar connosco para nos ajudar a recuperar rapidamente dos efeitos do bloqueio, mas também para ajudar a proteger uns aos outros, enquanto ainda desfrutamos do que nossa cidade tem a oferecer”, disse ainda.

Os impulsionadores da iniciativa garantem que os corações gigantes são apenas primeira de várias iniciativas que surgirão em breve.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT