viagens

Ajudante do Pai Natal ou vigilante de auroras boreais: a Lapónia tem os novos empregos de sonho

Região da Finlândia precisa de trabalhadores para empregos sazonais. O recrutamento europeu é esta semana.

Ser pago para isto.

Ser pago para ver ou fotografar auroras boreais; servir de guia pelas paisagens incríveis da Lapónia; ser ajudante do Pai Natal, ou mesmo um elfo. Passar o próximo inverno a aproveitar a magia da época e ainda ganhar dinheiro com isso parece um sonho mas é verdade.

Há dezenas as empresas do norte da Finlândia que estão a procurar candidatos para trabalhos temporários durante a época de inverno que se aproxima.

Tal como no resto da Europa, o turismo na Lapónia finlandesa está a expandir-se mais depressa do que nunca e a boa notícia é que isso significa que vai haver um aumento de vagas para os aventureiros de todo o mundo. Várias empresas estão a contratar funcionários para trabalhos emocionantes, como guia de fotografia, elfo do Pai Natal, vigilante de auroras boreais, cuidador de huskies ou cargos mais convencionais como funcionários de hotéis ou de postos de turismo.

São tantas as vagas que, para fazer com que as empresas e potenciais trabalhadores se liguem, o EURES (Portal Europeu da Mobilidade Profissional) criou uma plataforma digital onde é possível registar-se como candidato.

O portal cria mesmo dias de recrutamento e eventos de emprego online. O dia dos trabalhos na Lapónia acontece já a 6 de setembro, entre as 10 e as 16 horas. As vagas vão estando sempre disponíveis, a partir do final do verão em vários sites, mas neste caso e neste dia, diz o EURES, é possível fazer as coisas realmente acontecerem: pode ter uma entrevista de emprego online e até mesmo ser contratado de imediato. Para isso, pode registar-se na página específica do EURES para este evento.

Aqui, explica-se que no dia 6, quinta-feira, vai descobrir as diferentes oportunidades oferecidas pela temporada de inverno na Lapónia finlandesa. Elas existem nas áreas de Turismo, Hotelaria e Catering.

Vão ser precisos funcionários para vagas como Guias do Safari (renas, husky e manipuladores de cavalos, operadores móveis de neve), trabalhadores do hotel (recepcionistas, pessoal de limpeza, etc.), trabalhadores de restaurante (empregados, cozinheiros), ajudantes de Pais Natais, Pais Natais, vigilantes de auroras boreais, trabalhadores de parques de diversões e guias de viagens. 

Tudo isto em coordenação com a House of Lapland, o escritório regional de marketing e comunicações da região, e que promove a Lapónia como um destino de viagem e negócios, bem como um local de filmagens e para morar.

Para cada vaga há, claro, diferentes requisitos. Conheça algumas das melhores e as condições gerais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT