Viagens

Aeroporto de Orly em Paris só deverá reabrir em setembro

Um dos maiores aeroportos de França deverá ficar fechado até ao outono. A aviação pode demorar até dois anos a recuperar.
O Aeroporto de Orly.

O aeroporto de Paris-Orly poderá não reabrir antes do outono, avançam meios franceses citados pela “Bloomberg“. Devido à queda abrupta no tráfego aéreo por causa da pandemia do novo coronavírus, mesmo com alguma eventual retoma o aeroporto Charles de Gaulle deverá absorver todo o tráfego neste verão.

Orly está fechado ao tráfego comercial desde 1 de abril. A França é um dos países do mundo mais afetados pela pandemia de Covid-19 — 132 mil infecções e mais de 25 mil mortes já registadas — e o governo local já tem avisado que aqui o regresso à normalidade será cauteloso e feito sem pressas.

O tráfego aéreo caiu drasticamente em todo o mundo quando os países impuseram restrições às viagens, numa tentativa de conter a pandemia. Recentemente, o CEO da Air France-KLM uma das transportadoras mais afetadas (que já tem promessas de apoio financeiro do estado) disse que levará pelo menos dois anos para o tráfego voltar aos níveis anteriores.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT