Viagens

7 sítios incríveis (mas pouco conhecidos) na Europa para escapadinhas relaxantes

De Itália à Holanda, passando pela Croácia e Espanha, há destinos ideais para fazer undertourism em todo o lado.
Rastoke, na Croácia, é uma das opções.

A globalização e a descida dos preços das viagens e estadias fez com que os maiores destinos europeus — desde Veneza a Barcelona, passando por Paris, Berlim ou mesmo Lisboa — ficassem completamente sobrelotados de turistas. É difícil tirar uma fotografia junto da Torre Eiffel ou da Fontana di Trevi sem aparecerem na imagem todas as outras pessoas que também lá estão a passear.

Por isso mesmo, no mundo das viagens tem havido uma tendência crescente chamada undertourism — ou, se preferir em português, subturismo. Basicamente trata-se de viajar para cidades menos populares (mas com muita coisa para conhecer) dentro dos mesmos países.

Podem ser pequenas cidades, vilas ou aldeias, que funcionem como uma alternativa relaxante face ao turismo nas grandes metrópoles. Além disso, esta escolha provoca menos efeitos negativos próprios do turismo massificado nos locais mais populares — e, além disso, ajuda a desenvolver as regiões que mais precisam.

A Indie Campers, empresa líder no aluguer de autocaravanas na Europa, tem apoiado esta tendência e sugeriu à NiT alguns destinos ideais para fazer undertourism. Tanto pode começar a viagem alugando uma autocaravana a partir de Portugal, como pode viajar para vários aeroportos e obter lá a viatura.

Carregue na galeria para conhecer sete sítios ideais pouco conhecidos na Europa para fazer undertourism.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT