Viagens

Por 50€ por ano pode viver numa quinta com 1500 metros quadrados

Tudo o que tem que fazer é mudar-se para lá, comprometer-se a fazer obras de manutenção e cultivar o terreno em volta da casa.
Foto: Direitos Reservados

Chama-se Casa da Poza, fica no concelho de Gomesende, Galiza, Espanha, e está a pouco mais de 30 quilómetros da fronteira com Portugal, mesmo através do Parque Nacional Peneda-Gerês. Esta quinta, com 1500 metros de área acabou de entrar no mercado para arrendamento, mas com um grande atrativo: a renda só lhe vai custar 50 euros por ano.

O anúncio, colocado num site criado para promover este arrendamento, explica que quem ficar com a quinta vai ter apenas que assumir alguns compromissos. Em primeiro lugar tem que se mudar para o espaço; depois tem que comprometer-se a fazer algumas obras de recuperação e manutenção do espaço e, por fim, tem que dedicar-se a cultivar o terreno que fica em redor da casa.

Foto: Direitos Reservados.

A oferta é de um contrato com a duração de 8 anos, que se pode estender até 10 anos, durante os quais a renda total vai ascender a uns simbólicos 500 euros. Além de 1500 metros quadrados de terreno agrícola, a casa tem 200 metros quadrados, e um poço, que lhe dá o nome original.

“A Casa da Poza é um projeto familiar de reconstrução de uma casa em desuso”, pode ler-se no site, que acrescenta que o contrato só vai ser oferecido “a pessoas que tenham vontade de habitar, de cuidar, dar forma e renovar esta casa. “Se tens vontade de fazer isto, és bem vindo”, conclui o anúncio.

Foto: Direitos Reservados.

A escolha dos próximos habitantes desta casa vai ser feita através de um concurso que já está a decorrer e que se estende até 30 de abril. Para saber todos os detalhes, consulte o site da Casa da Poza.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT