Viagens

12 sítios surpreendentes para conhecer em Portugal

Uma cascata em Sintra, um caminho para pés descalços, uma capela setecentista no meio da praia e um buraco no meio da Serra da Estrela. Existem mesmo e ficam todos no nosso País.

Foto de O Melhor Alentejo do Mundo

Não é por acaso que todos os anos aparecem sítios portugueses nas listas dos locais mais maravilhosos do mundo. As Azenhas do Mar, no litoral do concelho de Sintra, parece tirado de um livro de contos infantis com a sua piscina natural no fundo de uma encosta. A Quinta da Regaleira, o Palácio Nacional da Pena ou a Livraria Lello também são presenças constantes nestes guias, com as suas paisagens deslumbrantes e cenários surpreendentes.

Aparentemente somos a terra dos destinos idílicos. Yei para nós. Mas enquanto estes são exemplos bem conhecidos dos portugueses, há outros muito mais surpreendentes e maravilhosamente desconhecidos. Quem diria, por exemplo, que existe nos Açores uma lagoa formada por cascatas, que está envolvida numa paisagem tão verdejante que parece saída do filme “A Lagoa Azul”? E que em Vila Nova de Milfontes há um navio encalhado na praia há mais de 20 anos ou que na Serra da Estrela haja um buraco no meio de uma barragem?

Praias, casas e hotéis abandonados, trilhos, cascatas ou ecopistas. Sítios surpreendentes, sem sair de Portugal. Existem, estão cheios de curiosidades e nós mostramos-lhe exatamente como chegar até eles.

Carregue nos pontos do mapa para ver as sugestões da NiT.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT