Turismos Rurais e Hotéis

Vai nascer um hotel no centro do Porto, num dos bairros mais cool da Europa

Investimento multimilionário é de um grupo israelita e inclui ainda um complexo de apartamentos.
Bairro do Bonfim é uma zona vibrante.

O projeto é ambicioso e a zona privilegiada. No Bonfim, bairro do Porto que este ano figura na Travel Edition do “The Guardian”, como um dos dez bairros mais cool da Europa, é o local escolhido para um investimento do grupo imobiliário Fortera.

A informação é avançada pelo “Jornal de Negócios”, que adianta que em causa está um investimento na ordem dos 47 milhões de euros num hotel de luxo de cinco estrelas e num complexo residencial, que deverá ter 200 apartamentos. Este é talvez o principal mas apenas um dos possíveis investimentos do grupo Fortera e dos grupos investidores também israelitas Issta Lines e Fattal para o Porto e Vila Nova de Gaia.

As obras poderão arrancar ainda este ano, depois de os terrenos terem sido adquiridos no ano passado, salienta a mesma publicação. O novo espaço imobiliário poderá estar a funcionar em 2023.

Historicamente, o Bonfim chegou a ser uma zona de fábricas, mas hoje em dia conta com uma combinação vibrante entre história e novas dinâmicas, com muito comércio e um ambiente artístico.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT