Turismos Rurais e Hotéis

PortoBay Falésia reabre ao público em junho — mas com limite de capacidade

O hotel receberá apenas um terço do limite de hóspedes. Já tem o selo "Clean & Safe", atribuído pelo Turismo de Portugal.
Tem acesso direto à praia da Falésia.

O esforço dos estabelecimentos hoteleiros no regresso à normalidade possível, com a maior segurança que for conseguida, tem sido uma das prioridades do setor. O PortoBay Falésia, em Olhos d’Água, no Algarve, é um deles.

Esta segunda-feira, 25 de maio, a administração do hotel anunciou a sua reabertura para 9 de junho – já com novas regras e restrições, obviamente. Nesta fase inicial, o hotel de quatro estrelas com acesso direto para a praia da Falésia vai reduzir a sua capacidade a apenas um terço do limite máximo.

Desta forma, conseguirá assegurar que todas as medidas de higiene e segurança serão cumpridas com o máximo de rigor. Pensado para umas férias em família ou uma escapadinha a dois no Algarve, o PortoBay Falésia quer garantir que os portugueses confiam a cem por cento neste espaço para as férias de 2020.

Para isso, o grupo PortoBay criou um comité interno responsável pela implementação, certificação, formação e auditoria do plano de ações consideradas fundamentais para a reabertura dos espaços turísticos.

É de sonho.

O protocolo “Together We Care” vai integrar as recomendações da OMS e das autoridades de saúde nacionais. Entre as medidas implementadas, está a criação de um circuito de entrada, a possibilidade de pré check in ou check in online, um protocolo completo de limpeza de todos os espaços do hotel ou a entrega de kits com álcool gel, toalhetes de papel, máscaras e termómetros a todos os hóspedes. 

Nas áreas da restauração, por exemplo, haverá um espaçamento entre mesas de dois metros, um sistema de reservas prévias e introdução de turnos ou a disponibilização de menus digitais.

Nos espaços exteriores, a ocupação da piscina estará limitada a 50% da capacidade, as espreguiçadeiras terão dois metros de distância entre si e serão higienizadas sempre que os hóspedes saiam. 

O PortoBay Falésia já recebeu o certificado “Clean & Safe”, atribuído pelo Turismo de Portugal. Anunciou também uma promoção especial de reabertura para estadias entre 9 e 30 de junho – um quarto duplo com pequeno-almoço incluído, fica a 139€ por dia.

Em comunicado enviado à NiT, o grupo PortoBay continua a analisar as especificidades de cada destino onde tem hotéis e prepara-se para anunciar em breve as próximas aberturas. “Deverão arrancar com os hotéis PortoBay Liberdade, em Lisboa; e PortoBay Flores, no Porto, a 1 de julho”.

Comer no meio da natureza.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT