Turismos Rurais e Hotéis

O Palácio de Canavezes quer ser um dos melhores retiros de luxo da Europa

Este palácio do início do século XX vai sofrer obras profundas de remodelação financiadas por um grupo internacional.
Um ambicioso projeto.

O grupo britânico Campbell Gray Hotels, que conta com investimentos de luxo no Egito, Bahrein, Escócia e Beirute, tem planos para Portugal em 2021. O próximo hotel a integrar o grupo será o Palácio de Canavezes, um edifício junto ao Tâmega que em tempos foi local de visita da família real.

Construído no início do século XX, o edifício destaca-se em Marco de Canaveses, a 35 minutos do centro do Porto e 40 minutos do aeroporto Sá Carneiro. O projeto contempla 52 quartos e suites, todos com vista sobre o rio, e está previsto ser inaugurado na primavera de 2021, confirmou a NiT junto de fonte do grupo.

A região conta com tradição de termas e essa ideia de turismo de bem-estar é referência do futuro projeto, que quer fazer do Palácio de Canavezes “um dos melhores retiros de bem-estar e saúde da Europa”, segundo Alan O’Dea, gestor do grupo.

O futuro espaço contempla zona de terraço e restaurante próprio, sempre com o Tâmega como referência. No interior estão previstas saunas e piscinas interiores, pensadas numa visão “holística” do hotel. As salas de tratamento e o banho turco estarão embutidos na superfície rochosa sobre a qual este resort de bem-estar está construído.

O futuro Palácio de Canavezes pela Cambell Gray Hotels vai apostar também no cuidado na ementa, focando-se em produtos locais e numa alimentação saudável que reflita o espírito de bem-estar do espaço., numa combinação entre “pratos clássicos e a arte da culinária”. 

Os trabalhos de restauração vão estar a cargo de Pedro Gomes Fernandes, da Europlan, enquanto o design de interiores será conduzido por Paulo Lobo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT