Turismos Rurais e Hotéis

Hotel na Suíça lança pacote de quarentena de luxo — com testes incluídos

No Le Bijou pode contar com assistência médica 24 horas por dia e refeições preparadas por um chef conceituado.
Um isolamento de sonho.

Não há dúvidas de que o setor do turismo tem sido um dos mais afetados pela pandemia mundial do novo coronavírus. Há turistas a cancelar as suas férias, companhias aéreas a encerrar rotas e hotéis a fechar por tempo indeterminado. Porém, em Zurique, na Suíça, a solução da cadeia de hotéis Le Bijou foi completamente diferente e, sobretudo, inovadora.

Perante uma situação de desespero, a direção do hotel decidiu criar o “Covid-19 Service”, o novo pacote que disponibiliza aos hóspedes uma quarentena de luxo e bastante sofisticada que inclui, por exemplo, assistência médica privada no quarto 24 horas por dia, refeições preparadas por um único chef conceituado e a possibilidade de realização de testes para a Covid-19.

Os tratamentos funcionam à carta e podem ser pedidos separadamente, de acordo com as necessidades de cada pessoa. Uma estadia nestes quartos de luxo pode custar, por dia, entre 11 e 13 mil euros. Os serviços de cuidados de saúde no quarto de cada hóspede podem chegar aos cerca de 6 mil euros e os testes para o novo coronavírus podem ser realizados por cerca de 460 euros.

“No início de março, as receitas caíram significativamente”, explicou Alexander Hübner, co-fundador e chefe executivo do Le Bijou Hotel & Resort, ao “The Washington Post”. “Dissemos: ok, precisamos de reagir imediatamente a isto”.

E a verdade é que, desde que a cadeia partilhou esta opção de estadia nas suas redes sociais, as reservas não param de aumentar. “No início, tínhamos apenas duas por dia. Agora aumentamos para quatro, cinco, seis por dia, e começámos, acho eu, há uma semana ou dez dias”, afirma Alexander Hübner.

Embora todos os hóspedes tenham acesso a todos os serviços personalizados sem sair do quarto, o hotel não inclui neste pacote de quarentena de luxo os serviços de limpeza diários habituais em hotéis. Por sua vez, os quartos são higienizados antes dos clientes chegarem e depois de saírem. O Le Bijou tem ainda uma equipa de limpeza que utiliza máscaras de proteção e luvas, de acordo com as medidas aprovadas pelo governo suíço para travar a propagação da Covid-19.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT