Turismos Rurais e Hotéis

Hostel em Lisboa foi evacuado devido a identificação de caso positivo de Covid-19

A operação envolveu várias entidades da área da saúde e de apoio a imigrantes e refugiados.
Os hóspedes são imigrantes.

Um hostel da rua Morais Soares, em Lisboa, que hospedava cerca de 200 pessoas, foi evacuado na manhã deste domingo, 19 de abril, devido à descoberta de uma pessoa infetada com o novo coronavírus.

De acordo com o vereador da Proteção Civil Municipal de Lisboa, Carlos Castro, citado pelo “Público“, a operação de evacuação das pessoas que estavam no local começou às 7 horas deste domingo, depois de um caso positivo ter sido detetado. A pessoa infetada, que não é de nacionalidade portuguesa, “já se encontra em isolamento”.

Segundo o responsável municipal, a evacuação envolveu várias entidades da área da saúde e de apoio a imigrantes e refugiados. “Estas pessoas estão a ser retiradas e encaminhadas para um local onde vão ficar em isolamento e onde vão ser submetidas a testes cujos resultados chegam em cinco/seis horas”, explicou.

O hostel onde se encontravam será descontaminado e o vereador da Proteção Civil explica ainda que as pessoas cujo teste tenha sido negativo podem lá voltar depois da limpeza. “Encontram-se mais de cem pessoas a trabalhar para uma resposta rápida em articulação e complementaridade”.

Estiveram no local 24 operacionais e dez meios terrestres, segundo a página oficial da Autoridade Nacional de Emergência da Protecção Civil. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT