Turismos Rurais e Hotéis

Há um novo alojamento de sonho nos Açores a 100 metros das piscinas naturais

As piscinas têm uma temperatura todo o ano que varia entre os 18 e os 25 graus. A praia é conhecida como um local de sonho.
A vista.

Quando tudo melhorar, não se esqueça: ao viajar em Portugal está a ajudar o País e há tantos recantos incríveis para descobrir que provavelmente já não vai querer outra coisa. Como os Açores, com o seu verde e as suas maravilhas únicas que lhe garantem destaque internacional constante; as paisagens, a gastronomia, o mar.

Para umas férias de sonho com descanso, natureza, praia, e também recato e segurança, há agora mais um alojamento, num cantinho incrível de São Miguel: o projeto Verde’Água Family Home em Mosteiros, no extremo poente da ilha, a 30 quilómetros de Ponta Delgada.

A casa de férias está localizada numa tranquila e típica rua da freguesia, a 100 metros do mar e das famosas piscinas naturais da região que, só por si, merecem uma visita.

O espaço pertence à família Almeida há mais de 60 anos, mas os seus atuais proprietários, João e Madalena Almeida, reabilitaram a casa mantendo a essência, a volumetria e os alçados característicos da antiga construção.

“Como o próprio nome indica, é uma casa de férias preparada para receber famílias”, explicam os donos à NiT. Tem ocupação máxima de seis pessoas e em cada estadia “há pequenas surpresas para os mais pequenos”, adiantam.

Um dos quartos.

O nome Verde’Água está diretamente relacionado com os Açores. O “verde” pela natureza e vegetação, e “água” pelo mar muito acessível nesta zona da ilha. “Contudo, a terminologia verde’água também está associada à história da casa, pois durante a sua reabilitação, havia muitos vestígios de pinturas anteriores em tons de verde claro” frisam os «proprietários.

O alojamento é composto por três quartos, sala, casa de banho, cozinha, terraço exterior e vista para o famoso pôr do sol da região e ainda um jardim onde os hóspedes podem usufruir e cuidar de um canteiro com flores e ervas aromáticas.

A arquitetura e design de interiores, tem assinatura da arquiteta Joana Dias Almeida, uma das duas filhas dos donos, com atelier na cidade do Porto. O projeto é simples e minimalista, com recurso ao branco como cor predominante, e a elementos e materiais naturais, como madeira e palhinha, no mobiliário e em objetos decorativos.

No contexto atual, a casa adaptou-se às medidas de higiene e segurança recomendadas pela Direção Geral de Saúde e atualmente é portadora do selo Clean &Safe Açores, atribuído pela Direção Regional do Turismo— Governo dos Açores.

Quanto à localização, Mosteiros é “uma bonita vila conhecida por suas piscinas naturais, a praia de areia preta e o pôr do sol fantástico”, acrescenta à NiT a filha e arquiteta, Joana Dias Almeida.

O espaço de refeições.

A aproximadamente 15 quilómetros das Sete Cidades e a 30 km da cidade de Ponta Delgada (aeroporto), a vila tem “tudo o que precisa para passar alguns dias tranquilos”, diz ainda.

As piscinas têm uma temperatura estável durante todo o ano entre 18 e 25 graus, e a praia é conhecida como um excelente local para surf, bodyboard, caiaque e windsurf.  

Ao longo da costa, também pode praticar snorkeling, mergulho, pesca e observação de baleias. Se prefere caminhadas, pode experimentar o trilho da Pedra Queimada para apreciar a vista incrível. Existem ainda restaurantes e cafés locais para refeições rápidas ou para saborear pratos típicos.

O preço por noite, para o alojamento completo na casa com capacidade para seis pessoas, ronda os 200 euros. As reservas podem ser feitas online.

A praia dos Mosteiros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT