Viagens

Estes são os melhores destinos de luxo do momento — e incluem Maldivas e Bali

O ranking anual lançado pela agência Kuoni não tem surpresas no topo mas traz grandes regressos.
Comece já a sonhar com as próximas férias

Estamos a entrar no terceiro mês do ano e com ele começam a aproximar-se as próximas férias. É preciso entregar ao chefe a proposta dos dias que pretendemos e esperar que ninguém queira as mesmas datas. Depois disso é correr para a agência de viagens e para os milhares de sites e ver se encontramos o melhor destino ao preço mais atrativo.

Quanto ao preço não podemos fazer muito, mas podemos dizer-lhe quais são os dez destinos mais luxuosos do momento e que não vai querer perder por nada. De acordo com o ranking anual da agência britânica Kuoni, as Maldivas são o destino favorito dos últimos 12 meses, o que não é exatamente uma novidade já que aconteceu o mesmo nos últimos 17 anos.

Na segunda, terceira e quarta posições estão, respetivamente, as ilhas Maurícias, a Tailândia e o Sri Lanka. No entanto, o destaque vai para o quinto lugar, onde surge Bali, que volta a recuperar algum turismo depois do terramoto em agosto de 2018. Destinos como os EUA ou a África do Sul continuam a estar neste top 10.

O único destino europeu presente nesta lista é Itália, no entanto, Grécia e Espanha fazem ainda parte do top 20. No sentido oposto, Portugal — cuja zona do Algarve continua a ser apreciada pelos turistas ingleses — e a Turquia têm vindo a perder terreno.

Outra das tendências dos últimos tempos é a inclusão do maior número de atividades possível no pacote das férias, embora os turistas prefiram fazê-lo em pequenos grupos e acompanhados por guias locais.

Carregue na galeria para descobrir os destinos deste ranking.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT