Na cidade

Zoo de Gaia fecha portas aos visitantes com efeito imediato

Os animais do Zoo de Santo Inácio continuarão a ser tratados com toda a normalidade, mas o espaço cancelou as entradas.
O espaço fica a 10 minutos do Porto.

A decisão foi tomada esta segunda-feira, 16 de março e tem efeito imediato. Para efeitos de contenção da propagação do novo coronavírus, o Zoo de Santo Inácio, em Gaia, está de portas fechadas aos visitantes até pelo menos ao próximo dia 9 de abril.

Segundo fonte do espaço, o Plano de Contingência do espaço, criado como “medida de prevenção para proteger os trabalhadores e toda a comunidade”, será reavaliado no início do mês de abril, podendo ser prolongada a data prevista para reabertura. Até esse período, o parque vai funcionar com os serviços mínimos.

O tratamento e a alimentação dos animais, bem como a manutenção do espaço, vão manter-se diariamente assegurados, estando o parque zoológico apenas encerrado para visitantes, garante o espaço.

A NiT contactou o Jardim Zoológico de Lisboa para saber se este continua aberto e obteve a informação de que ele permanece para já a funcionar, embora não na totalidade — nomeadamente sem receber atividades de crianças e estando alguns espaços em intervenções de conservação.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT