Na cidade

Zoo de Lisboa volta a receber visitantes e festeja 136 anos com muitas surpresas

O aniversário é celebrado entre os dias 28 e 31 de maio, com atividades e muitos presentes para animais e visitantes.
O zoo está de parabéns.

O Jardim Zoológico, em Lisboa, reabre no dia 28 de maio, quinta-feira, data em que se assinala o seu 136.º aniversário. O zoo esteve encerrado quase dois meses, devido à pandemia do novo coronavírus.

No dia 28, os visitantes poderão ver os animais a interagirem com os presentes de aniversário criados para esta ocasião, como bolos de aniversário com alimentos próprios para cada espécie.

No mesmo dia, os próprios visitantes também vão poder receber presentes. Entre as ofertas, contam-se encontros com um biólogo junto da instalação dos tigres ou dos flamingos, bilhetes duplos para o Jardim Zoológico, inscrições num workshop, ou apadrinhamento de animais.

Todos os visitantes que também façam anos no dia 28 de maio podem entrar de forma gratuita neste dia no zoo, apresentando o documento de identificação.

No mesmo dia, há visitas guiadas interativas para as famílias, no site do zoo. Já no dia 29, há um vídeo sobre como os tigres procuram alimento, no canal de YouTube.

No domingo, 31 de maio, as comemorações passam por um “Encontro com o Biólogo”, às 11 horas, com o tema “Invasoras vêm para ficar”, também online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT