Na cidade

Zoo de Gaia reabre para visitas (e lança campanha solidária de apadrinhamento)

O Zoo Santo Inácio volta a receber visitas já na próxima quinta-feira, dia 7 de maio.
Está quase a abrir.

O Zoo Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, reabre já esta quinta-feira, dia 7 de maio, a visitantes, entre as 10 e as 17 horas. Garantidas estão as medidas recomendadas pela Direção Geral da Saúde, bem como postos de higienização com gel desinfetante ao longo dos 15 hectares do espaço. 

O maior parque zoológico do Norte encerrou no dia 16 de março, devido à pandemia do novo coronavírus e informou, em comunicado, que registou uma acentuada quebra nas receitas.

Por isso mesmo, está a decorrer uma campanha solidária de apadrinhamento de espécies. Para apadrinhar um animal de forma individual, ou em nome de uma empresa, basta ir até ao site do zoo e escolher a espécie que pretende ajudar. Deverá preencher os seus dados e esperar por todas as informações via email. Já em contrapartida, recebe um free pass para visitar o afilhado sempre que quiser.

Se quer ajudar este zoo, pode ainda adquirir cheques prendas de visita ao parque, com validade de quatro meses, comprar o ZooCard (28,50€ ou 42€) que lhe garante entradas ilimitadas durante um ano, ou realizar um donativo de qualquer valor (IBAN: PT50001800032277283402026 – Zoo Santo Inácio, Lda.).

O Zoo Santo Inácio alberga cerca de 600 animais de 200 espécies e existe há 20 anos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT