Na cidade

A Voz do Operário anuncia um arraial com música, sardinhas e caracóis

A publicação no Facebook oficial da organização está a gerar polémica.
Foto de A Voz do Operário.

A notícia já era esperada e chegou no início de abril: este ano, devido à pandemia de coronavírus, não ia haver marchas, arraiais e casamentos de Santo António durante o mês de junho em Lisboa.

Contudo, esta sexta-feira, 29 de maio, A Voz do Operário anunciou uma festa do género na página oficial de Facebook. “É com grande alegria que anunciamos que o Arraial do Beco de Lisboa se irá realizar ao ar livre, já a partir do dia 8 de junho”, começou por escrever.

É com grande alegria que anunciamos que o Arraial do Beco de Lisboa se irá realizar ao ar livre, já a partir do dia 8 de…

Publicado por A Voz do Operário em Sexta-feira, 29 de maio de 2020

“Teremos a habitual animação musical, muitas sardinhas, caracóis e todas as iguarias tradicionais das nossas festividades de Santo António”, continuou. A seguir, a organização prometeu todas as medidas de higiene e segurança: “Como não poderia deixar de ser, garantimos todas as condições de segurança e distanciamento físico — diminuímos para metade a lotação do nosso espaço!”, escreveu.

Assim, quem quiser participar tem de se inscrever através do número de telefone 218 862 155 ou do e-mail geral@nullvozoperario.pt. Rapidamente os comentários negativos multiplicaram-se na publicação, com a maioria dos seguidores indignados com o anúncio da festa.

“Acho uma tremenda falta de bom senso. Cada pessoa eventualmente doente vai poder contagiar muitas mais. Na altura que atravessamos já bem chegam os riscos que somos obrigados a correr, quer seja por responsabilidades profissionais que não podem ser evitadas, quer pela falta de cuidado daqueles com quem inevitavelmente nos cruzamos no nosso dia a dia. Agora um arraial???”, escreveu Alexandre Salgado Sapeira.

Isabel Esteves também concordou: “Que vergonha e depois andam alguns a trabalhar no duro todos os dias para os outros andarem a brincar com a saúde deles é porém em risco os outros. Por iisto e mais e que os casos cada vez sobem mais. Venham mais festas”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT