Na cidade

Algarve tem o maior presépio do País — ocupa 230 metros quadrados

A estrutura levou 40 dias a construir e está em exposição a partir de sábado, 30 de novembro, no Centro Cultural António Aleixo.
Pesa mais de 40 toneladas.

A 17ª edição do Presépio Gigante é apresentada este sábado, 30 de novembro, em Vila Real de Santo António, no Algarve. Este ano, o maior presépio do País tem cinco mil e quinhentas peças, ocupa 230 metros quadrados e pesa mais de 40 toneladas. 

Foram precisos 40 dias para construir a estrutura, que levou materiais maioritariamente naturais, como musgo e cortiça. Como sempre, tem vários elementos típicos do Algarve, como as antigas cabanas da praia de Monte Gordo e alguns monumentos locais, além de mais de 80 peças animadas e lagos, com reconstruções de vários episódios ligados à quadra natalícia. 

Na base de suporte estão os mecanismos que permitem que a água circule e as casas e cenários estejam iluminados. O Presépio Gigante está em exposição a partir de sábado, 30 de novembro e até dia 6 de janeiro no Centro Cultural António Aleixo. O espaço está aberto todos os dias entre as 10 e as 13 horas e das 14h30 às 19 horas. A entrada tem o custo de 50 cêntimos por pessoa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT