na cidade

Vão circular mais mil bicicletas elétricas da Uber em Lisboa

A partir de junho, a Jump terá novos modelos para andar em toda a cidade sem grande esforço.

No início de fevereiro, chegaram a Lisboa as bicicletas partilhadas da Uber. A Jump começou com 750 unidades e a partir de junho passa a ter mais mil exemplares a circular pela cidade. Serão novos modelos, produzidos em Portugal, que trazem funcionalidades que até agora não existiam, como é o caso do suporte para telemóvel.

Nas mil bicicletas que passam a estar disponíveis na cidade a partir deste sábado, 1 de junho, só precisa de ler um QR Code para as desbloquear. Com o suporte que foi introduzido, é mais fácil seguir o destino com uma aplicação de GPS. Novidade é também o painel frontal que vai permitir colocar o veículo em pausa ou reportar uma avaria.

O sistema de carregamento também foi melhorado e agora os responsáveis pela Jump conseguem carregar estes modelos em poucos minutos. A barra em “u” para prender a bicicleta foi substituída por um cabo recorrível. Será mais fácil estacionar e deixá-la num ponto seguro. O serviço passa a cobrir toda a área urbana de Lisboa.

As bicicletas atingem um máximo de 25 quilómetros por hora. São indicadas para subidas em colinas, uma vez que permitem andar sem grande esforço nos pedais. Estão disponíveis 24 horas por dia.

Custam 15 cêntimos por minuto e não existe qualquer custo de desbloqueio associado.

Agora têm suporte para o telemóvel.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT