Na cidade

Vai poder passear num comboio a vapor pela linha do Vouga

A CP e a Câmara Municipal de Águeda prepararam um programa com degustações, música e passeios turísticos.
Vai gostar do cheiro a carvão.

Passados 19 anos, a linha do Vouga vai voltar a receber um comboio a vapor. Nos dias 14, 15 e 21 de dezembro — sábado, domingo e sábado, respetivamente — a CP vai ter passeios de locomotiva entre Aveiro e Macinhata do Vouga nas carruagens históricas do Vouguinha.

A iniciativa da Câmara Municipal de Águeda em conjunto com a empresa de transportes pretende dinamizar o turismo ferroviário naquela linha com a Mallet E214, uma locomotiva a vapor que liberta um cheiro autêntico e peculiar quando o carvão é colocado na fornalha para a pôr em circulação.

O programa desenvolvido pela autarquia em conjunto com a CP começa pelas 13h40 em Aveiro e termina em Macinhata do Vouga por volta das 15 horas. A bordo, vai haver animação de um grupo de música com cantares tradicionais da região e provas dos famosos pastéis de Águeda.

À chegada ao destino há uma visita ao Museu Ferroviário, onde poderá degustar e comprar produtos regionais, regressando depois para a locomotiva com uma paragem em Águeda, pelas 16h25. Nessa altura, os passageiros vão fazer uma visita ao centro histórico da cidade e ver a instalação de milhares de chapéus de chuva coloridos pelas ruas. O programa termina às 19 horas em Aveiro.

Os bilhetes para o passeio de comboio a vapor estão à venda no site da CP: custam 30€ para adulto e 16,50€ para miúdos entre os 4 e os 12 anos.

The Umbrella Sky, em Águeda.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT