Na cidade

Vai nascer um novo e vertiginoso Miradouro suspenso sobre as paisagens do Douro

Foi aprovada a recuperação do Miradouro do Imaginário, que terá a forma de um Barco Rabelo — e uma vista incrível.
Uma imagem do projeto.

Já se consegue imaginar o deslumbre de turistas — e as fotografias a invadirem as redes sociais. Vai nascer mais um espaço incrível com vista para o Rio Douro e suas vinhas. “Muito brevemente”, sem porém ter ainda data certa, avança a obra de recuperação do Miradouro do Imaginário, em Mesão Frio, na Porta do Douto.

Segundo dados divulgados pela autarquia local, com uma altitude de 145 metros este local é um anfiteatro voltado à Região Demarcada que já hoje em dia é visitado, anualmente, por milhares de turistas. O Miradouro viu agora o seu projeto de arquitetura concluído e aguarda apenas pela emissão de pareceres das entidades externas ao município. 

Uma homenagem aos barcos rabelos (imagem de projeto).

Segundo o município de Mesão Frio, o futuro miradouro reproduz a forma de um Barco Rabelo, uma homenagem simbólica aos navegadores desta embarcação e transmite a ideia de que se está a navegar sobre o Rio Douro.

A estrutura do mesmo está projetada para exibir acabamentos em aço corten, material que possui diferentes agentes químicos na sua composição, reconhecido pela resistência à ação corrosiva, o que torna toda a estrutura mais resistente e duradoura.

“Estão reunidas as condições para que muito em breve, os turistas e os amantes de fotografia possam usufruir deste local de paragem obrigatória, com vista para cenários idílicos”, adianta a autarquia em comunicado.

A vista vai ser incrível.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT