Na cidade

Utentes fazem 178 queixas por dia nos transportes públicos

No primeiro semestre do ano foram registadas mais de 32 mil reclamações. É um aumento face ao ano anterior.
As reclamações têm vindo a aumentar nos transportes públicos.

Tendo em conta os números do primeiro semestre de 2019, todos os dias há 178 queixas de utentes em relação aos transportes públicos, diz o jornal “Observador”, que teve acesso a um relatório da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT). Nos primeiros seis meses do ano houve um aumento de seis por cento nas reclamações face ao mesmo período do ano anterior.

No total, foram registadas 32629 queixas no primeiro semestre de 2019. Tanto estão incluídas aquelas que foram escritas no livro de reclamações, como as queixas enviadas à AMT ou a outras entidades públicas, bem como as que foram feitas por email, site ou nas linhas de apoio ao cliente.

A CP — Comboios de Portugal é a empresa com maior número de queixas. São 10102, quase um terço do total. No entanto, as reclamações têm subido a pique na Soflusa, que faz a ligação no rio Tejo entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, em Lisboa.

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