Na cidade

Urso da Natura foi roubado — mas já está de volta ao seu “habitat natural”

A notícia foi dada pela PSP no Facebook. O urso furtado por adolescentes volta a casa.
A foto partilhada.

É um sucesso gigante, sobretudo entre os mais novos: é rara a criança que passa pelos gigantes ursos colocados à porta das lojas da Natura sem lhes darem um abraço, um “passou bem” ou simplesmente um adeus. 

Só que em Cascais, um grupo de adolescentes terá decidido furtar um destes enormes e peludos animais de peluche, sendo o mesmo no entanto prontamente recuperado pela PSP.

A notícia foi dada pela própria força policial no seu Facebook. Numa publicação ao final do dia de sábado, 2 de novembro, as autoridades mostram uma foto de dois agentes a segurarem o urso e explicam que ele foi “recuperado pela Esquadra da PSP de Cascais após furto por parte de adolescentes”.

A mesma publicação adianta ainda que o popular urso será, agora, “devolvido ao seu habitat natural”.

A partilha já é viral, com mais de 12 mil gostos e de 500 comentários, mas isso aliás tem sido nota na maioria das publicações da PSP.

A sua página tem já mais de 677 mil seguidores e nos últimos anos todas as publicações têm dado informações, conselhos e esclarecimentos sempre com um tom leve e divertido. O sucesso, sobretudo desde 2016, tem sido tal que a plataforma é já um case study a nível nacional e internacional 

Urso da Natura recuperado pela Esquadra da PSP de Cascais após furto por parte de adolescentes.Será devolvido ao seu habitat natural! 🐻😆

Publicado por Polícia Segurança Pública em Sábado, 2 de novembro de 2019

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT