Na cidade

União Zoófila está à procura de voluntários para ajudar os animais

Depois de quase três meses sem o fazer devido à pandemia, a organização retomou os cursos de formação.
Foto de União Zoófila.

A União Zoófila é uma das organizações dos País que apoia mais animais abandonados. Contudo, precisa de muita ajuda para manter a sua missão. Desse modo, costuma fazer vários cursos de formação para voluntários.

Estes estiveram parados durante quase três meses devido à pandemia de Covid-19, mas já foram retomados e qualquer pessoa pode participar. Na página de Facebook, a União Zoófila explica melhor no que consiste ser voluntário da associação.

Queres ser voluntário na União Zoófila?A todos os que, nos últimos três meses, nos têm perguntado se poderiam dar o…

Publicado por União Zoófila em Segunda-feira, 1 de junho de 2020

“Trabalho voluntário é trabalho por amor. É muito mimo mas é também trabalho duro, muitas vezes debaixo de chuva torrencial ou de um sol escaldante. É um compromisso, porque eles estão lá todos os dias do ano a precisar. Há dias alegres mas também dias tristes. Ao final do dia o cansaço pode pesar mas os olhos brilham! É necessário acreditar que eles merecem uma vida melhor e ter vontade de os ajudar. Havendo isto, o voluntariado pode ser das experiências mas enriquecedoras de uma vida”, escrevem.

Para se candidatar ao voluntariado tem de preencher uma ficha no site da organização. Lá é preciso dizer qual é a disponibilidade semanal, atividades a que de propõe e o meio de transporte que tem até ao albergue.

Na publicação das redes sociais, a União Zoófila aproveitou ainda para agradecer todo o apoio dados nestes últimos meses de crise sanitária. “Gratidão aos nossos voluntários mais antigos que fizeram o possível e impossível para que nesta fase a solidão e o confinamento deles nas boxes não fosse maior”, escreveram.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT