Na cidade

Turismo de Portugal lança primeira campanha de promoção para a comunidade LGBTI

A iniciativa intitulada de "Travel To Feel" tem como objetivo vender Portugal como um destino de excelência e tolerância.
Uma campanha LBGTI friendly.

O Turismo de Portugal quer atrair mais visitantes ligados à comunidade LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgéneros e Intersexuais). Para isso lançou uma campanha inédita com o objetivo de promover o País como destino turístico LGBTI-friendly de referência. A iniciativa faz parte do projeto Proudly Portugal e envolve também a Associação Variações — Associação de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal.

Assinada pela agência Kobu, a campanha intitulada de “Travel To Feel” foi gravada entre junho e julho, em Lisboa, Porto, Peniche, Faro, Quinta do Lago e Loulé. Além da publicidade online, a ideia também será divulgada em catálogos e em revistas internacionais.

“Quanto iniciámos o projecto com a Variações, concluímos que a melhor forma de abordar a campanha seria através dos viajantes LGBTI que já passam por Portugal e tentar compreender qual a percepção que têm do nosso país. Através de ferramentas de social media listening e entrevistas, falámos com turistas de mais de 60 países, o que, para além de nos informar estrategicamente para a campanha, nos permitiu recolher e partilhar user-generated content que alimenta já as redes sociais do projeto”, disse Nuno Tenazinha, CEO da Kobu Agency, em declarações à “Meios e Publicidade“.

Entre 2018 e 2019, Portugal subiu do 27.º lugar para o topo da lista do site Spartacus Gay Travel Index, que identifica através de um ranking quais os países mais hospitaleiros para a comunidade LGBTI.

“Portugal tem tudo para ser um destino no topo das prioridades das comunidades LGBTI porque é um destino seguro com qualidade, acolhedor e tolerante. Uma mensagem que podemos passar cada vez mais de que Portugal é destino para todos”, disse Ana Mendes Godinho ao jornal “Correio da Manhã“. Na altura, a atual ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social era responsável pela Secretaria de Estado do Turismo.

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