Na cidade

Trânsito vai continuar proibido na Serra de Sintra

A medida da autarquia pode ser agravada de acordo com a situação de risco de incêndio.
A medida pode ser prolongada.

Já era suposto ter terminado há vários dias, mas a situação de risco de incêndio tem obrigado a Câmara Municipal de Sintra a prolongar a proibição de circulação na serra. Este domingo, 9 de agosto, a autarquia anunciou que a interdição se irá manter, pelo menos até às 23h59 de terça-feira, dia 11.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra determinou, esta manhã, o condicionamento do trânsito nas vias municipais que integram o perímetro da Serra de Sintra”, pode ler-se no site oficialPorém, ressalva que as medidas podem ser prolongadas ou agravadas caso se mantenha a situação de risco de incêndio elevado ou superior. 

A exceção desta regra continua apenas para veículos de moradores e de empresas sediadas nessa zona, veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do Sistema Municipal de Proteção Civil.

“A Serra de Sintra integra uma região de proteção classificada sensível ao risco de incêndio florestal, caracterizada por um elevado número de visitantes. Torna-se assim fundamental acautelar a sua proteção, manutenção e conservação considerados objetivos do interesse público, de âmbito mundial, nacional e municipal”, recorda o presidente, Basílio Horta.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT