Na cidade

Sinalização de rua em Santa Maria da Feira ficou em ziguezague

Ao longo de vários metros, as linhas que deveriam ser retas, estão enviesadas e pintadas fora do eixo central da via.
Situação acontece em duas ruas.

A recente sinalização rodoviária da Rua Comendador Sá Couto, em Santa Maria da Feira, tem sido alvo de críticas e troças, noticia o “JN”. Em causa estão as linhas descontínuas, que deveriam ser retas, mas estão enviesadas, com traços tortos, pintados fora do eixo central da via e com pequenos pontos entre si que deveriam ter servido de guias.

“Parece que alguém esteve a beber antes de pintar”, comentou Abílio Pinto, um munícipe, à mesma publicação. O assunto foi já levado à última reunião da Câmara Municipal pelo vereador José Bastos, do PS.

Topa Gomes, vereador das obras municipais, reconheceu que as pinturas da via “não correram efetivamente muito bem” e explicou, citado pelo “JN”, que a autarquia investiu num equipamento próprio para a pintura de pavimentos e que as marcações “foram feitas pelos serviços da Câmara, numa primeira utilização do equipamento recebido em março”.

De acordo com o vereador, a pintura posterior de passadeiras e outras intervenções vão “atenuar estes desfeitos” e que, pontualmente, “os traços que estão menos bem marcados serão corrigidos”.

Além da Rua Comendador Sá Couto, a Rua Prof. Egas Moniz, em frente ao Cineteatro António Lamoso, regista o mesmo cenário. 

Na Rua Prof. Egas Moniz.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT