Na cidade

7 lugares secretos para uma fazer uma escapadinha única sem sair de Portugal

São locais de norte a sul, fora dos roteiros, fora da caixa, que talvez nem conheça, para uma escapadinha de última hora.
A Cascata de Fisgas do Ermelo.

Não tem sido um ano fácil para muitos portugueses — para milhões de pessoas em todo o mundo, na realidade. Mas as férias chegaram ou estão a chegar, marcadas no mapa à espera de uma decisão ou destino que cumpra todos os requisitos do que é essencial em 2020: proximidade, descanso, sossego, espaço, isolamento.

No verão em que Portugal será destino de eleição para a grande maioria das pessoas, surge a oportunidade de descobrir alguns dos melhores segredos do país. A pensar naqueles que procuram lugares pouco frequentados, mas capazes de surpreender, a FlyKube, agência de viagens surpresa, sugere sete locais de norte a sul do país, fora dos roteiros turísticos, fora da caixa, que talvez nem conheça, para uma escapadinha de última hora em território nacional.

De cascatas incríveis a aldeias históricas e recatadas, praias sossegadas e quase desconhecidas, as sugestões podem permitir-lhe escolher com mais facilidade o local das próximas férias.

Recorde-se que a empresa, que se dedica a viagens surpresa — daquelas em que só conhece o seu destino horas antes de partir — anunciou recentemente que se está a focar, neste ano diferente, em viagens surpresa dentro do território português.

Para quem ainda não planeou as suas férias de verão, a Flykube desafia os portugueses a descobrir o seu próprio País sem escolher o destino ou planear a rota. Para o dobro da aventura, os viajantes poderão partir numa viagem segura por Portugal, sendo surpreendidos por um destino escolhido ao acaso e explorar estes e outros locais secretos.

Além dos destinos europeus, a empresa catalã está assim a oferecer escapadinhas surpresa para mais de 100 destinos portugueses, que permite viver uma aventura de dois a sete dias num local a menos de quatro horas de distância de carro da cidade de residência dos viajantes. O preço médio para 3 dias, 2 noites, é de 99€ por pessoa, sendo o destino revelado apenas 48 horas antes da partida.

De seguida, carregue na galeria para conhecer os sete locais secretos que pode, este ano, descobrir no seu País.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT