Na cidade

Este ano os Tronos de Santo António são nacionais, online e com prémio

Devido às restrições provocadas pela Covid-19, além da presença online, vai haver um concurso com um valor monetário.
Inscrições até 2 de junho.

A EGEAC, através do Museu de Lisboa — Santo António juntamente com a Programação em Espaço Público, promete manter a tradição dos Tronos de Santo António, mesmo em plena pandemia. Este ano, o convite estende-se a todos os portugueses, não só aos lisboetas. E em vez da tradicional exposição de rua, vai ser tudo em modo digital.

O desafio de usar materiais reciclados (e muita imaginação) foi lançado para todos: miúdos e adultos, indivíduos e coletividades, religiosos devotos ou “fervorosos descrentes”. Para participar, as propostas deverão ser submetidas até dia 2 de junho, às 18 horas. Apenas precisa preencher a ficha de inscrição, a declaração de autorização de uso da imagem e enviar fotografia do seu trono.

Há ainda a atribuição de um prémio monetário: os três tronos vencedores do concurso ganham 500 euros cada. Os resultados serão revelados dia 13 de junho, dia de Santo António. Através das plataformas digitais do Museu de Lisboa Cultura na Rua e EGEAC, os vencedores serão também colocados numa exposição online. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT