Na cidade

“Foi porque roí o chinelo?” — há uma nova campanha contra o abandono de animais

Hospital Veterinário da Universidade do Porto lançou uma ação de sensibilização contra os abandonos durante a época do verão.
A foto da campanha.

“Porque eles nunca nos abandonariam”. É esta a base para a nova campanha do UPVet – Hospital Veterinário da Universidade do Porto, integrado no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, contra o abandono de animais durante as férias.

“Foi porque roí o chinelo?”, “Não me deixes sozinho!” ou “Podes esquecer-te de mim, mas eu nunca vou esquecer de ti!” são algumas das mensagens que estão espalhadas desde esta segunda-feira, 29 de julho, e até ao final do mês de setembro, pelos espaços da Universidade e da cidade.

Segundo o canal de divulgação da autarquia do Porto, a campanha visa combater o abandono de animais em períodos de férias, mas também alertar para o número crescente de animais que são recolhidos na rua.

O mesmo meio adianta que, segundo dados da Ordem dos Veterinários, entre janeiro e agosto do ano passado foram recolhidos cerca de 14 mil animais das ruas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT